Segunda, 16 de outubro de 201716/10/2017
83 99654-3170
.
BRASIL
Vazão de Coremas diminui e prejudica abastecimento em 30 cidades da PB e do RN
Segundo a Cagepa, problema começou domingo quando o nível da água do rio baixou, impedindo a captação.
Sertão em Foco Paulista - PB
Postada em 09/05/2017 ás 18h38
Vazão de Coremas diminui e prejudica abastecimento em 30 cidades da PB e do RN

Mais de 30 municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte estão sendo prejudicados por uma redução na vazão de água do açude de Coremas, que segue pelo Rio Piranhas, local onde a água é captada para o abastecimento. Segundo o coordenador da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba em São Bento (Cagepa), José Erismar Gomes, o problema começou na tarde de domingo (7) quando o nível da água do rio baixou, impedindo a captação.


Com isso, o sistema de captação, que estava trabalhando normalmente, deixou de operar e só deve retornar à ativa caso chova ou a vazão do açude seja normalizada. Ao Portal Correio, a Agência Nacional das Águas (ANA) afirmou que a vazão foi aumentada já nessa segunda (9), passando de 0,5 metro cúbico por segundo (m³/s) para 2 m³/s. Mesmo assim, a água só vai ser liberada para consumo humano ou animal, sendo proibida para agricultura.

FONTE: Portal Coremas
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
763