Sábado, 22 de julho de 201722/7/2017
83 99654-3170
Parcialmente nublado
19º
21º
28º
Paulista - PB
dólar R$ 3,14
euro R$ 3,66
Detran
CULTURA
Cidade de Paulista realizou a 6º Cavalgada Cultural neste Domingo
Ainda no ano de 2012 a Câmara Municipal de Paulista aprovou um projeto de lei tornando o dia 12 de julho “O Dia Municipal do Vaqueiro”.
Sertão em Foco Paulista - PB
Postada em 09/07/2017 ás 23h03 - atualizada em 09/07/2017 ás 23h14
Cidade de Paulista realizou a 6º Cavalgada Cultural neste Domingo

A Cavalgada Cultural de Paulista tem atraído mais participantes a cada ano, neste domingo, dia 09, a cidade parou para acompanhar a 6º edição do evento que partiu da iniciativa de um homem simples, com apoio de alguns amigos com objetivo de unir as pessoas e manter viva a cultura do vaqueiro.


O Evento teve sua primeira edição realizada no ano de 2012 por iniciativa de Seu Pedro Moura, que contou inicialmente com apoio e incentivo de alguns amigos, como; Dr. Abraão e Zé de Tiquinho, entre outros. Ainda no ano de 2012 a Câmara Municipal de Paulista aprovou um projeto de lei tornando o dia 12 de julho “O Dia Municipal do Vaqueiro”.


O trajeto da cavalgada deste domingo foi iniciado no assentamento Paxicu, com uma parada para o café da manhã na fazenda de Zé de Chicola, Cacheira e terminou a no rio piranhas com o forró da banda Forró Bem Bom.
Chegando à Paulista, o evento ainda contou cor a participação da Banda Marcial da cidade, José Custódio de Almeida.


Além do crescente número participantes a cavalgada deste domingo contou com a presença de várias autoridades políticas de Paulista e região, como; o prefeito da cidade, Valmar Arruda de Oliveira (PR), vice-prefeito Nilton Dantas (PTB); deputados federais, Wellington Roberto (PR) e André Amaral (PMDB), e os estaduais Galego Souza e Julys Roberto além do ex-deputado Márcio Roberto.


Veja Fotos!



 



 


 



 



 





 



 



 



 



 



 



 



 


FONTE: Fala PB
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Francisco Sao paulo - SP 11/07/2017

Fico feliz por ser filho de paulista. Mesmo morando em outra cidade nunca vou esquecer essa terra querida,valorizo muito a cultura mordestina sou amante da poesia, vaquejada, entre outras culturaa nordestina .parabeniso a todos os paulistense por manter viva nossa cultura. Parabéns

GERALDO BREJO DO CRUZ - PB 13/07/2017

NA PROXIMA MANDE DIVULGAR NAS RADIOS DAS CIDADES VIZINHAS POIS AQUI EM BREJO DO CRUZ POUCA GENTE SABIA DESTE EVENTO E OLHE QUE O PESSOAL GOSTA

imprimir
830