Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
83 99654-3170
SportNets
CIDADES
Açude no Brejo sangra pela primeira vez após ser construído; outros seis também transbordaram
Além de Pitombeira, os açudes de Araçagi, em Araçagi; Jangada, em Mamanguape, Olho dÁgua, em Mari; São Salvador, em Sapé e São José II, em Monteiro, também atingiram suas capacidades máximas e sangraram
-
Postada em 30/07/2017 ás 14h07 - atualizada em 30/07/2017 ás 14h21
Açude no Brejo sangra pela primeira vez após ser construído; outros seis também transbordaram

Barragem da Pitombeira, em Alagoa Grande

A barragem de Pitombeira, na cidade de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba, a 103 quilômetros de João Pessoa, sangrou pela 1ª vez, desde que foi inaugurada em abril do ano passado. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), outros seis reservatórios também transbordaram nos últimos dias por conta das fortes chuvas registradas no estado. 


Além de Pitombeira, os açudes de Araçagi, em Araçagi; Jangada, em Mamanguape, Olho dÁgua, em Mari; São Salvador, em Sapé e São José II, em Monteiro, também atingiram suas capacidades máximas e sangraram.

Já o nível do açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, segue subindo após receber as águas do Rio São Francisco, em abril deste ano. Atualmente, o reservatório, que é responsável pelo abastecimento de Campina Grande e outras 18 cidades da região, conta com 7.7% de sua capacidade máxima.

A previsão da Aesa é que o racionamento de água em Campina Grande chegue ao fim quando o açude atingir 8,2% de seu volume máximo.

FONTE: Alexandre Freire
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
113