Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
83 99654-3170
SportNets
ESPORTES
Brejo do Cruz coloca a PB pela 1ª vez na final da Liga Nordeste de Futsal
Os tricampeões paraibanos encaram agora o Horizonte do Ceará, outro finalista.
Sertão em Foco Paulista - PB
Postada em 19/11/2017 ás 23h12 - atualizada em 19/11/2017 ás 23h16
Brejo do Cruz coloca a PB pela 1ª vez na final da Liga Nordeste de Futsal

A Paraíba está pela primeira na final da Liga Nordeste de Futsal, isso graças ao time do Brejo do Cruz Esporte Clube que venceu mais uma vez o ASEC de Pernambuco pelo placar agregado de 6 a 3, em jogo disputado nessa manhã-tarde de domingo, dia 19 de Novembro no ginásio Andrezão em São Bento-PB.


O jogo recebeu grande público, que começou já catimbado os dois times se estranharam na entrada em quadra, por causa do uniforme do BCEC que precisou trocá-lo. As duas equipes estavam de azul, o que não pode. Brejo acabou jogando de verde, algo inédito nas partidas em casa. Nas imagens da matéria da pra notar a diferença.


Quando o jogo rolou, Brejo manteve sua postura de boa marcação e o ASEC foi pra cima, o jogo de ida havia sido 5 a 2 pros paraibanos, e os pernambucanos precisavam da vitória no tempo normal, em busca de levar a prorrogação, e realmente aconteceu.


Entre idas e vindas, nos dois tempos de vinte minutos o time de Caruaru venceu por 3 a 2 de virada, e como o regulamento não diferencia saldo de gol, tivemos prorrogação.


De início um milagre de Cléverton no tempo extra, em lance cara a cara de Rafael, se a bola entra podia mudar a história final. Brejo que é um time que não fica nervoso no campeonato, soube administrar e manter a posse de bola, e assim foi, e num desarme, Giovani o artilheiro do jogo com três gols abriu o placar no tempo extra.


Veio o segundo tempo, e a ASEC colocou goleiro linha, Brejo sempre tem se dado bem nisso, e ampliou o placar rápido pra 4 a 0, final como dissemos, 6 a 3.


Caruaru ainda teve um jogador expulso, o Rafael.


A torcida de Brejo e da região que apoiou e jogou junto, cantou a vitória no final.


O restante dos gols de Brejo foram, Júnior Leão, Nem e Leonardo. Já o ASEC fez com Rafael duas vezes e Wendel.


Os tricampeões paraibanos encaram agora o Horizonte do Ceará, outro finalista. Será o novato contra o tradicionais, o time cearense já ganhou a competição três vezes e esse ano conquistou a Taça Brasil, o primeiro duelo é no Ceará, e a decisão em São Bento em data a ser definida.

FONTE: Clinton Medeiros
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
101