Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
83 99654-3170
SportNets
POLÍTICA
STJ concede habeas corpus e prefeito afastado de Bayeux Berg Lima deixará prisão
Segundo Raoni Vita, responsável pela defesa de Berg, prefeito afastado deve estar solto até esta quarta-feira (28).
Sertão em Foco Paulista - PB
Postada em 28/11/2017 ás 19h37
STJ concede habeas corpus e prefeito afastado de Bayeux Berg Lima deixará prisão

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, nesta terça-feira (28), habeas corpus ao prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima. A decisão foi da Sexta Turma do STF. Com esta determinação, o prefeito deve deixar o 5º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Valentina, na Capital, onde está preso desde julho.


Segundo Raoni Vita, responsável pela defesa de Berg, a decisão a favor da concessão de liberdade ao prefeito afastado foi por maioria. Ainda conforme Vita, ele acredita que Berg Lima deve estar solto até esta quarta-feira (28).


“A Sexta Turma entendeu que não havia motivos para que Berg estivesse preso, que era uma medida desproporcional. Será enviado um telegrama comunicando a decisão ao Tribunal de Justiça da Paraíba e será expedido do alvará de soltura”, explicou Raoni Vita.


Foram a favor da liberdade do prefeito os ministros Sebastião Reis Júnior, Rogério Schietti e Antônio Saldanha. Maria Thereza de Assis Moura, relatora do habeas corpus, e Nesci Cordeiro votaram pela manutenção da prisão.


Raoni Vita informou ainda que o retorno ao cargo de prefeito por Berg deve ser julgado nesta quarta-feira (29) pelo Tribunal de Justiça, mesmo dia que vai acontecer a análise da notícia-crime contra ele.


Em setembro, o Ministério Público Federal emitiu parecer favorável à soltura e retorno imediato de Berg ao cargo de prefeito.


O Caso


Prefeito de Bayeux, Berg Lima, é preso em flagrante por suspeita de extorsão a fornecedor; veja vídeo


Berg Lima foi preso em flagrante no dia 5 de julho durante uma operação do Ministério Público e Polícia Civil quando recebia suposto pagamento de propina de um fornecedor da Prefeitura de Bayeux para que fossem liberados pagamentos que estavam pendentes

FONTE: Blog do Gordinho
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: