Sexta, 23 de fevereiro de 201823/2/2018
83 99654-3170
SportNets
PAULISTA
Jovem Paulistense foi aprovado em 2ª lugar em Direito na UFCG
O Estudante finaliza essa matéria com uma mensagem de agradecimento para às pessoas que o apoiaram em sua batalha.
Sertão em Foco Paulista - PB
Postada em 07/02/2018 ás 00h23 - atualizada em 07/02/2018 ás 00h25
Jovem Paulistense foi aprovado em 2ª lugar em Direito na UFCG

O Jovem Arlindo Alves de Farias, 17 nos, natural do município de Paulista-PB, sertão paraibano, foi classificado em 2ª Lugar no Curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O mesmo que sempre frequentou o ensino público de Paulista, e mais recentemente, ex-aluno da Escola Estadual Francisco de Sá Cavalcante, falou a nossa reportagem sobre os desafios que possuiu para alçar uma boa colocação no Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM.


“É incontestável que não foi fácil minha luta. Sou oriundo de família humilde, e, sempre estudei em Escola Pública por ausência de subsídios financeiros para frequentar uma modalidade privada de ensino. Entretanto, nunca desistir dos meus sonhos, apesar do falho Sistema Educacional de Ensino Brasileiro. Com o curso de Direito não foi diferente. Estudei infindas noites e madrugadas em casa e na escola Sá Cavalcante para realizar esse sonho, até que chegou o dia da tão sonhada aprovação. Conquista essa não apenas minha, mas de todos que me apoiaram e abraçaram o meu sonho”. Destaca o Jovem.


O estudante conseguiu 940 pontos no Exame de Redação, algo inédito na prova de 2017, uma vez que, mais de 300.000 mil alunos zeraram essa avaliação. Logo, em seguida segue o destaque para a média do estudante que chegou em 681,2 pontos, algo decisivo para sua classificação.


O Estudante finaliza essa matéria com uma mensagem de agradecimento para às pessoas que o apoiaram em sua batalha.


“O que resta é agradecer. Agradecer a Deus, família, professores e amigos. A batalha foi e será árdua, as carências financeiras e sociais foram inúmeras. Porém, eu tive algo que poucos tiveram e que o foi diferencial - pessoas que acreditaram no meu sonho. Essa foi toda a diferença nessa labuta diária. Que Deus abençoe a todos, essa conquista é nossa, estou imensamente feliz por isso. E falo que ninguém nunca desista dos seus sonhos, pois, eles são possíveis”.

FONTE: Fala PB
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
225